Roteiros da Guarda

A Plataforma Roteiros da Guarda apresenta a região conhecida como Distrito da Guarda, a qual  tem uma imensa riqueza cultural e que torna a região num destino cada vez mais apetecível.

O despertar, no pós pandemia, para destinos de férias “dentro de portas” trouxe ainda um incremento do potencial de visitantes/turistas.

Consciente das sempre existentes debilidades na promoção da região de forma coesa e que permita ao interessado em a conhecer, aceder a todo o potencial endógeno da região e a toda a sua oferta em poucos cliques e sem precisar de andar a saltar de site em site é o objetivo da plataforma Roteiros da Guarda.

Não nos referimos aDistrito da Guardapor nenhuma razão bairrista; simplesmente, abranger um território mais vasto tornar-se-ia uma tarefa difícil, dada a enorme diversidade da região. Por outro lado, apresentar uma região menos abrangente também não faria sentido, uma vez que perderíamos num dos pontos fortes: a diversidade.. O que faz sentido é que seja apresentado o Distrito da Guarda, desde o Douro à Serra da Estrela, desde a raia com Espanha, até à Beira.

O mesmo critério foi seguido para os 4 eixos temáticos abordados. Ambiente, Arte, Cultura e Turismo são aqueles que podem ser classificados como potencial endógeno e fatores de atratividade para as pessoas que pensam um dia visitar a região.

A plataforma Roteiros da Guarda está ainda apostada na divulgação de alguns aspetos que denotam esta nossa riqueza; designadamente o tecido associativo, com a respetiva atividade, bem como os artistas residentes ou cá radicados e também as personalidades vivas e desaparecidas, oriundas da região, que se destacaram pelo Mundo forma em todas as áreas.

Distrito da Guarda
Roteiros da Guarda
Roteiros da Guarda